Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Maioria desaprova governo Lula, atingindo 56%, aponta pesquisa Quest

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em queda, e sua desaprovação atingiu um novo recorde, segundo uma pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). Os números mostram que 56% dos brasileiros desaprovam o governo, um aumento de sete pontos percentuais desde janeiro. Já a aprovação caiu de 47% para 41%.

Nordeste Equilibra, Outras Regiões Reprovam

Mesmo no Nordeste, onde Lula historicamente tem mais apoio, a aprovação caiu para 52%, enquanto 46% desaprovam sua gestão. No Sudeste, a rejeição é ainda maior: 60% desaprovam e apenas 37% aprovam. No Sul, a situação é mais crítica, com 64% de desaprovação contra 35% de aprovação. Já nas regiões Norte e Centro-Oeste, 52% desaprovam e 44% aprovam.

Mulheres e Homens Também Reprovam Mais

Entre as mulheres, a rejeição ao governo subiu para 53%, e a aprovação caiu para 43%. Entre os homens, 59% desaprovam e apenas 39% aprovam a gestão.

Desaprovação Cresce em Diversos Grupos

Pela primeira vez, Lula enfrenta um empate técnico entre os mais pobres (renda de até dois salários mínimos), com 52% de aprovação e 45% de reprovação. Entre os católicos, a divisão está equilibrada em 49%. Já entre os evangélicos, a rejeição é de 67%.

A pesquisa também mostra que 52% dos pardos desaprovam o governo, enquanto entre os pretos há um empate técnico (51% desaprovam e 46% aprovam). Na população branca, a rejeição chega a 61%.

Eleitores de 2022: Apoio Cai

Entre os que votaram em Lula no segundo turno de 2022, a aprovação caiu de 81% para 72%, enquanto a reprovação subiu de 17% para 26%. Já entre os eleitores de Bolsonaro, a desaprovação ao governo atinge 92%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de março, entrevistando 2.004 pessoas em todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação