Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético sente a altitude, joga mal e só empata na estreia da Sul-Americana

O Atlético enfrentou um grande desafio na noite desta terça-feira (1º), ao estrear na Copa Sul-Americana jogando a 3.600 metros de altitude em Cusco, no Peru. Apesar do esforço e das várias chances criadas, a equipe ficou no empate sem gols contra o Cienciano, em uma partida válida pelo grupo H da competição.

O cenário se assemelhou ao do último sábado (29), quando o Galo enfrentou o Grêmio pelo Brasileirão e esbarrou na falta de pontaria dos atacantes. Novamente, foram oportunidades desperdiçadas e duas bolas na trave que frustraram os planos de uma estreia vitoriosa.

A melhor chance do primeiro tempo veio aos 44 minutos. Hulk recebeu um lançamento na esquerda, alcançou a bola quase na linha de fundo e cruzou com precisão para Scarpa. O meia saiu cara a cara com o goleiro, tentou um toque sutil para encobri-lo, mas Bolado fez uma grande defesa, impedindo o gol.

No segundo tempo, o Atlético voltou determinado a abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Gabriel Menino finalizou de primeira, mas o goleiro adversário evitou o gol. O Galo seguiu pressionando, e as principais chances vieram com Hulk. Aos 23 minutos, ele quase marcou um gol olímpico, acertando a trave em um escanteio fechado. Depois, aos 31, arriscou uma cobrança de falta de longa distância, obrigando Bolado a espalmar para escanteio.

Quando o jogo parecia definido, o Cienciano teve sua melhor oportunidade já nos acréscimos. Estrada chutou forte da entrada da área, e a bola explodiu no travessão de Everson, assustando a equipe mineira nos instantes finais.

Com o empate, o Atlético não conseguiu assumir a liderança do grupo H. No outro confronto da chave, o Caracas venceu o Deportes Iquique por 2 a 1 e saiu na frente. O próximo compromisso do Galo na Sul-Americana será contra o próprio Iquique, na quinta-feira (10), no Mineirão. Antes disso, o time recebe o São Paulo no domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A jornada rumo ao título inédito da competição continental começou com dificuldades, mas o Atlético segue firme na disputa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação