Desenvolvimento Única Sites
Atlético sente a altitude, joga mal e só empata na estreia da Sul-Americana
O Atlético enfrentou um grande desafio na noite desta terça-feira (1º), ao estrear na Copa Sul-Americana jogando a 3.600 metros de altitude em Cusco, no Peru. Apesar do esforço e das várias chances criadas, a equipe ficou no empate sem gols contra o Cienciano, em uma partida válida pelo grupo H da competição.
O cenário se assemelhou ao do último sábado (29), quando o Galo enfrentou o Grêmio pelo Brasileirão e esbarrou na falta de pontaria dos atacantes. Novamente, foram oportunidades desperdiçadas e duas bolas na trave que frustraram os planos de uma estreia vitoriosa.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 44 minutos. Hulk recebeu um lançamento na esquerda, alcançou a bola quase na linha de fundo e cruzou com precisão para Scarpa. O meia saiu cara a cara com o goleiro, tentou um toque sutil para encobri-lo, mas Bolado fez uma grande defesa, impedindo o gol.
No segundo tempo, o Atlético voltou determinado a abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Gabriel Menino finalizou de primeira, mas o goleiro adversário evitou o gol. O Galo seguiu pressionando, e as principais chances vieram com Hulk. Aos 23 minutos, ele quase marcou um gol olímpico, acertando a trave em um escanteio fechado. Depois, aos 31, arriscou uma cobrança de falta de longa distância, obrigando Bolado a espalmar para escanteio.
Quando o jogo parecia definido, o Cienciano teve sua melhor oportunidade já nos acréscimos. Estrada chutou forte da entrada da área, e a bola explodiu no travessão de Everson, assustando a equipe mineira nos instantes finais.
Com o empate, o Atlético não conseguiu assumir a liderança do grupo H. No outro confronto da chave, o Caracas venceu o Deportes Iquique por 2 a 1 e saiu na frente. O próximo compromisso do Galo na Sul-Americana será contra o próprio Iquique, na quinta-feira (10), no Mineirão. Antes disso, o time recebe o São Paulo no domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A jornada rumo ao título inédito da competição continental começou com dificuldades, mas o Atlético segue firme na disputa.