Desenvolvimento Única Sites
Cruzeiro sofre gol nos acréscimos e estreia com derrota na Sul-Americana
O Cruzeiro estreou com derrota na CONMEBOL Sul-Americana ao ser superado pelo Unión por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1º), no Estádio 15 de Julho, em Santa Fé, Argentina. O gol da equipe argentina foi marcado por Diego Díaz no último minuto da partida.
Com um time misto escalado pelo técnico Leonardo Jardim, a Raposa teve dificuldades na criação de jogadas e acabou castigada no fim do jogo, válido pela primeira rodada do grupo E do torneio continental. Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Internacional no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Após o duelo contra o Colorado, o time mineiro recebe o Mushuc Runa na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), novamente pela Sul-Americana. A partida terá transmissão pelo Disney+.
Resumo do Jogo
O Unión começou melhor no primeiro tempo e criou a primeira grande oportunidade aos 15 minutos, quando Estigarribia foi bloqueado pelo goleiro Cássio. O Cruzeiro respondeu cinco minutos depois, mas González defendeu o voleio de Lautaro.
A equipe argentina chegou a balançar as redes aos 41 minutos, com Dómina, que driblou Cássio antes de finalizar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o Cruzeiro encontrou dificuldades para articular jogadas no campo ofensivo, enquanto o Unión crescia na partida. Aos 33 minutos, Estigarribia finalizou rente à trave, e logo em seguida, Lucas Gamba arriscou um chute que saiu pela linha de fundo.
Quando tudo indicava um empate sem gols, o Unión marcou nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Verde, Diego Díaz pegou de primeira e definiu a vitória argentina, sem chances para Cássio.
Próximos Compromissos
Unión:
- Central Córdoba (C) – 06/04, 15h30 (de Brasília) – Campeonato Argentino
- Palestino (F) – 09/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Defensa y Justicia (F) – 14/04, 19h (de Brasília) – Campeonato Argentino
Cruzeiro:
São Paulo (F) – 13/04, 17h30 (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (F) – 06/04, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão