Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Vôlei feminino: Brasil perde para os EUA e vai disputar o bronze nas Olimpíadas

O Brasil foi derrotado pela seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos e não conseguiu avançar para a final das Olimpíadas de Paris. O confronto, ocorrido na quinta-feira, 8 de agosto, foi decidido no tie-break com placar de 3 a 2 para as norte-americanas, com parciais de 23/25, 25/18, 15/25, 25/23 e 11/15. Agora, a seleção brasileira disputará a medalha de bronze no próximo sábado (10), às 12h15.

Em um jogo bastante equilibrado, o Brasil conseguiu levar a partida para o tie-break, mas cometeu erros nos momentos decisivos, o que resultou na primeira derrota da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães durante as Olimpíadas. Anteriormente, o Brasil havia se classificado em primeiro lugar no grupo B, vencendo Quênia, Japão e Polônia por 3 sets a 0, e superando a República Dominicana nas quartas de final, também sem perder nenhum set.

Ana Cristina foi o destaque da equipe brasileira, marcando 24 pontos. Pelo lado dos Estados Unidos, Plummer, Drews e A. Skinner foram as principais jogadoras, com 26, 19 e 18 pontos, respectivamente.

Historicamente, o Brasil possui um excelente retrospecto no vôlei feminino em Olimpíadas, com dois ouros (Pequim-2008 e Londres-2012), uma prata (Tóquio-2020) e duas medalhas de bronze (Atlanta-1996 e Sydney-2000).

Como foi o jogo Brasil x EUA no vôlei feminino?

No primeiro set, os Estados Unidos começaram dominando, abrindo 5 a 0 no placar. Porém, o Brasil reagiu com um bloqueio preciso de Tainara, e conseguiu virar o placar para 19 a 16. No entanto, as norte-americanas retomaram o controle da parcial, fechando o set em 25 a 23.

O terceiro set foi dominado pelos Estados Unidos, que entraram com agressividade nos ataques, enquanto o Brasil cometeu erros cruciais na virada de bola e na recepção, o que facilitou a vitória americana por 25 a 15.

No quarto set, o Brasil recuperou o ritmo e conseguiu abrir vantagem de 16 a 14. Apesar de falhas em contra-ataques que permitiram a reação das adversárias, Ana Cristina brilhou e garantiu a vitória brasileira por 25 a 23.

No set decisivo, o Brasil encontrou dificuldades na criação das jogadas, e os Estados Unidos aproveitaram para fechar o jogo em 15 a 11, assegurando a vitória e a vaga na final.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação