Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende suspeito de agredir esposa, filhos e enteadas

Em decorrência de apuração de denúncia de violência doméstica em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente e cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem, de 38 anos. Ele é suspeito de agredir de forma reiterada a companheira, os filhos e as enteadas, uma delas deficiente.

As investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, começaram após um familiar denunciar à polícia que o suspeito teria ameaçado a esposa com faca e arma de fogo. Ainda de acordo com os relatos, a vítima, mesmo no período de gravidez, sempre era submetida a violência física e psicológica, mas, por medo, não denunciava os fatos.

Os levantamentos da equipe policial revelaram que os episódios de violência contra as vítimas ocorriam de forma intensa e prolongada. Inclusive, um dos filhos chegou a ser agredido com um pedaço de madeira com pregos e uma das vítimas teria tentado suicídio em razão das agressões.

Foi apurado, ainda, que as crianças não estão frequentando a escola, e que a família se muda com frequência, sempre que algum vizinho denuncia as agressões ou a rede de proteção começa a atuar para dificultar a ação policial e de proteção às vítimas.

Com os resultados das apurações, a PCMG representou à Justiça pelas cautelares contra o investigado, cumpridas na última semana. O homem foi encontrado em seu local de trabalho, em Belo Horizonte, e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação