Desenvolvimento Única Sites
Atlético vence Internacional com gol no último minuto e se reabilita no Brasileiro
Vitória emocionante no Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro venceu o Internacional por 2 a 1, no último minuto, quebrando uma sequência de três partidas sem vencer na competição. O jogo válido pela 12ª rodada ocorreu no Estádio Heriberto Hülse.
Milito Surpreende na Escalação
Com 11 desfalques, o técnico Gabriel Milito surpreendeu na escalação. Ele sacou o zagueiro Rômulo, acionou Igor Rabello, e, ao invés de utilizar o meia Pedrinho, escalou o colombiano Brahian Palacios. A inclusão de Cadu como titular também não era esperada.
Reforço Importante
Hulk e Paulinho voltaram a jogar juntos após duas rodadas, trazendo um grande reforço para a equipe em um momento crítico.
Homenagem a Ayrton Senna
Antes da partida, o Atlético Mineiro apresentou um patch especial na camisa em homenagem ao piloto Ayrton Senna, marcando os 30 anos de sua morte.
Primeiro Tempo
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Matías Zaracho deixou o campo com dores musculares, sendo substituído por Paulo Vitor. Em um jogo morno nos primeiros 47 minutos, o Internacional teve as melhores chances, mas foi parado por boas defesas do goleiro Matheus Mendes. A melhor oportunidade do Atlético foi uma cobrança de falta de Hulk desviada pela barreira.
Segundo Tempo
O placar foi aberto aos 7 minutos do segundo tempo, com Cadu aproveitando cobrança de escanteio e, de cabeça, estufando a rede. Aos 13, Brahian Palacios quase ampliou ao finalizar colocado, mas a bola passou raspando o travessão.
Empate do Inter
Aos 18 minutos, Igor Rabello cometeu pênalti em Wesley. Inicialmente, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira ignorou a infração, mas foi acionado pelo VAR. Na cobrança, Alan Patrick desperdiçou, mas marcou no rebote, empatando o jogo aos 21 minutos.
Chances Perdidas
Aos 37 minutos, Hulk teve a chance de colocar o Atlético na frente novamente, mas finalizou para fora. Três minutos depois, ele quase marcou com um chutaço de fora da área. Paulinho também desperdiçou uma chance clara aos 49 minutos, chutando em cima do goleiro.
Gol da Vitória
No último lance da partida, aos 51 minutos, Hulk fez jogada individual, driblou Alan Patrick e encontrou Rômulo, que garantiu a vitória com um gol decisivo.
Próximos Jogos
O Atlético Mineiro, agora com 17 pontos e na 9ª colocação, volta a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Atlético-GO na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 11h (de Brasília). O Internacional enfrenta o Criciúma no mesmo estádio, às 18h30 (de Brasília).
Detalhes da Partida
Internacional 1 x 2 Atlético
Gols:
- Cadu (Atlético), 7′ do 2º tempo
- Alan Patrick (Internacional), 21′ do 2º tempo (pênalti)
- Rômulo (Atlético), 51′ do 2º tempo
Cartões Amarelos:
- Internacional: Wesley, Bruno Henrique, Alario
- Atlético: Bruno Fuchs, Igor Rabello, Gustavo Scarpa, Mariano
Arbitragem:
- Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Mesquita
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 7.791
Renda: R$ 3.372.720,00
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Foto: Pedro Souza/Atlético
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.