Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Em jogo ruim e sem Matheus Pereira, Cruzeiro empata com Vasco, no Rio de Janeiro

Em um dos jogos mais fracos tecnicamente do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco empataram sem gols em São Januário. A equipe celeste sentiu a ausência do meia Matheus Pereira, suspenso. A boa notícia foi a utilização de vários atletas da base celeste, além do ponto conquistado fora de casa.

Com este empate, o Cruzeiro alcançou 14 pontos e está na oitava colocação do Brasileiro. Já o Vasco, que segue sem vitórias, ocupa a 15ª posição, com sete pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fluminense na quarta-feira (19), às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia, às 20h, o Vasco enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi.

O jogo começou com o Vasco exercendo uma leve pressão, mas sem perigo ao gol de Anderson. No primeiro tempo, foi o Cruzeiro que criou mais chances, com o goleiro Léo Jardim fazendo boas defesas em chutes de fora da área.

A única defesa de Anderson na primeira etapa foi em um chute de fora da área de Victor Luis, que ele espalmou para o lado. Rafa Silva, que havia marcado o gol da vitória sobre o Cuiabá na rodada anterior, deixou o jogo no primeiro tempo com uma lesão muscular.

A saída de Rafa Silva promoveu a estreia do jovem Arthur Viana como jogador profissional, aos 20 anos. O técnico Fernando Seabra também colocou o jovem João Pedro no lugar de Gabriel Verón na segunda etapa.

O Vasco ganhava a maioria das disputas e levava perigo nas jogadas aéreas, com Vegetti se destacando. Em uma dessas jogadas, ele desviou de cabeça para Zé Gabriel, que quase marcou, mas Anderson fez uma grande defesa, evitando a derrota do Cruzeiro.

Ficha técnica:

Vasco x Cruzeiro

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Local: Estádio São Januário (RJ)

Cartões amarelos: Vegetti, David (Vasco); Lucas Romero, Arthur Viana, Ramiro, William (Cruzeiro)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodriguez), Maicon, Léo, Victor Luis; Zé Gabriel, Galdames (Matheus Carvalho), JP, Adson (Clayton); Vegetti, Rossi (David). Técnico: Álvaro Pacheco.

Cruzeiro: Anderson; William (Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Silva (Vitinho), Romero (Japa), Ramiro, Gabriel Verón (João Pedro); Rafa Silva (Arthur Viana), Robert. Técnico: Fernando Seabra.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação