Desenvolvimento Única Sites
Policial militar atira com balas de borracha contra paciente dentro de ambulância: ‘Quer mais?’
Um policial militar disparou balas de borracha contra um homem que estaria em surto psicótico no último sábado (1º), em Vazante, Noroeste de Minas Gerais. Os tiros, registrados em vídeo, ocorreram enquanto o paciente estava dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar (PM) está investigando o caso e afirmou que o homem tentou agarrar uma enfermeira.
O relatório do Samu indica que a PM foi acionada porque o homem, de 42 anos, estava “em surto e com potencial de violência”. No vídeo, um policial militar é visto disparando ao menos duas vezes. “Você quer mais?”, pergunta o policial após o primeiro disparo, seguido por um segundo tiro.
Segundo o Samu, os disparos foram para conter o homem, que foi medicado e levado para o pronto-socorro da cidade.
A versão da PM
De acordo com a Polícia Militar, a esposa do homem acionou as autoridades. A corporação informou que ele tem “histórico de violência, consumo de drogas e resistência às ações policiais”. Além disso, “havia consumido crack e estava em surto”.
“A guarnição policial foi ao local e iniciou a verbalização com o cidadão, convencendo-o a entrar na ambulância do Samu, onde os profissionais de saúde começaram o atendimento. Durante o atendimento, o cidadão se tornou agressivo, levando os policiais a verbalizarem com ele novamente”, explicou a PM.
Conforme o relato da PM, “após a verbalização não surtir efeito”, o homem “tentou agarrar a enfermeira, puxando-a pelo estetoscópio, e, imediatamente, um dos policiais efetuou dois disparos com munição de borracha, cessando a resistência do cidadão em surto”.
“Após os disparos, o cidadão passou a colaborar com a equipe de atendimento e foi encaminhado ao hospital municipal. A PMMG informa ainda que está investigando o incidente”, concluiu a corporação.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.