Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Dengue assombra Itabira: mais uma morte suspeita e quase 21 mil casos notificados em 2024

Secretaria de Saúde divulga boletim epidemiológico alarmante


Na tarde desta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde de Itabira divulgou um boletim epidemiológico que revela a preocupante situação da dengue no município.

O documento confirma mais uma morte suspeita devido à doença, elevando para 16 o número de óbitos sob investigação, além de dois já confirmados. Os números de casos notificados de dengue em Itabira impressionam: até o momento, já são 20.995 registros em 2024.

Desse total, 14.666 ainda estão em fase de investigação, enquanto 6.329 foram confirmados como casos de dengue. A situação é tão grave que 92 pacientes encontram-se internados nos hospitais Municipal Carlos Chagas (HMCC) e Nossa Senhora das Dores (HNSD), recebendo tratamento para a doença.

Diante desse cenário alarmante, a Secretaria de Saúde de Itabira enfatiza a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e pede a colaboração da população no enfrentamento dessa epidemia.

A comunidade é instada a adotar medidas preventivas, como eliminar recipientes que acumulem água parada, manter caixas d’água e tonéis bem fechados, e utilizar repelentes e inseticidas.

A vigilância epidemiológica continua intensificando suas ações de monitoramento e controle da dengue em Itabira, visando reduzir os índices de infestação do mosquito e proteger a saúde da população.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação