Desenvolvimento Única Sites
Minas confirma a segunda morte por dengue em 2024; número de casos também subiu
Dois óbitos foram registrados devido às complicações da dengue em Minas Gerais, incluindo uma idosa de Araguari, no Triângulo Mineiro, conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) hoje.
O painel de arboviroses revela um aumento nos casos confirmados para 17.887, com as mortes em investigação subindo de 14 para 24.
A SES-MG também reporta uma morte por chikungunya, elevando os casos para 4.869, e confirmação de zika, sem óbito.
Belo Horizonte lidera em casos, totalizando 4.482, seguida por Itabira, com 2.524.
Epidemia
O secretário de Saúde, Fábio Bacchereti, alerta para o comportamento epidêmico da dengue nos últimos meses em Minas, prevendo um pico em fevereiro e março. A situação pode levar o estado a decretar emergência devido às crescentes mortes por dengue e chikungunya.
Mais de 600 cidades, representando mais de 70% dos municípios mineiros, registraram casos, com incidência classificada como “alta ou muito alta” em 156 localidades.Ações foram tomadas, incluindo abertura de leitos em hospitais da Fhemig. O Ministério da Saúde anunciou a lista de cidades em Minas que receberão a vacina Qdenga, priorizando aquelas com mais casos. A campanha de vacinação, inicialmente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, está prevista para começar em fevereiro.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.