Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Produtores rurais já podem se inscrever para programa Patrulha Agrícola

Produtores rurais já podem se inscrever para programa Patrulha Agrícola. O cadastro poderá ser feito até o dia 15 de fevereiro de 2024, diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), na av. das Rosas, nº 134, Centro, ou nas administrações dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema. 

O agricultor poderá se inscrever nos serviços para todo ano de 2024. A inscrição é gratuita e a cobrança é feita de acordo com o serviço prestado tendo como base a renda do produtor.O programa prevê a prestação de serviços de tratores agrícolas, retroescavadeira e caminhões, além de contribuir com o preparo do solo nas propriedades rurais, plantio, distribuição de calcário e outras necessidades diagnosticadas pelos técnicos que acompanham o trabalho.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), com a parceria da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira (APAFI).

É necessário apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:- Comprovante de residência (água, luz ou telefone);- Carteira de identidade com foto e CPF;- Quando locatário, apresentar contrato de locação;- Comprovante de renda.

Segundo Robson Silva, diretor da SMAA, o preenchimento do formulário visa esclarecer todos os dados de área a ser trabalhada, serviços necessários e tempo gasto. Posterior a isso, a SMAA e APAFI montarão o cronograma de atividades para 2024.Ainda segundo Robson Silva, “o governo Marco Antônio está fazendo um trabalho incansável de fixar o homem no campo através de melhorias nas condições de trabalho. O lugar do agricultor é na terra, não só o de 60 anos, mas também seu filho de 16 anos”.

Para mais informações entrar em contato com a SMAA (31) 3839-2260, além das administrações dos distritos de Senhora do Carmo (31) 3839-2514 / 2874 e Ipoema, pelos telefones: (31) 3839-2624 / 2993.

Em tempo O programa Patrulha Agrícola foi reativado em Itabira em 2021, após mais de quatro anos paralisado. O objetivo é apoiar os produtores rurais e agricultores familiares com a prestação de serviços que favorecem o desenvolvimento do agronegócio. Em 2023 o projeto beneficiou mais de 462 agricultores com prestação de serviços de tratores agrícolas e retroescavadeiras, totalizando 900 atendimentos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação