Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG localiza estufa e apreende 300 vasos de maconha na capital

Nesta sexta-feira (1/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou o funcionamento de uma estufa utilizada para cultivo de cannabis sativa em um imóvel localizado no bairro Anchieta, região Centro-Sul de Belo Horizonte. No endereço, os policiais apreenderam aproximadamente 300 vasos desse tipo de maconha. Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante.

A ação policial foi deflagrada após a equipe da 1ª Delegacia do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) receber a informação de que havia suspeita de comércio de entorpecentes no endereço. “Principalmente pelo número de plantas que havia no local, o cheiro extrapolava muito a residência na qual estavam as plantas”, observa o delegado Daniel Reis.

Já no interior do imóvel, conforme descreve o delegado, os policiais civis encontraram, além das plantas, climatizadores, estufa e ar-condicionado. “Uma estrutura bem organizada, que extrapola e muito uma cultura geralmente dedicada para uso e cultivo pessoal e que dá indício de um comércio pujante”, pontua Reis ao informar que ainda foram recolhidos um caderno com anotações, celular, notebook e porções de haxixe.

A perícia da PCMG compareceu ao local para recolhimento do material e desativação da estufa.

Alegação

De acordo com o chefe do Denarc, delegado Thiago de Lima Machado, o suspeito preso, no momento da abordagem, alegou que compõe uma associação de cultivo de maconha para fins medicinais. “Ele apresentou um habeas corpus que estaria o isentando da prática do crime. Todavia, esse habeas corpus beneficia outras pessoas, inclusive da cidade de Unaí, totalmente diverso do que conseguimos constatar na data de hoje”, explica.

O investigado foi conduzido ao Departamento para a autuação em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, finalizado o procedimento, encaminhado ao sistema prisional.

Equipe: delegado Daniel Reis; subinspetor Sandro Luiz Alves; e investigadores Renata, Ícaro, Victor e Luiz Carlos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação