Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro demite Zé Ricardo após derrota para o Coritiba

Treinador deixa a equipe celeste na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro

Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba no último sábado (11), o Cruzeiro tomou uma decisão significativa em relação à sua comissão técnica. Zé Ricardo não é mais o técnico da equipe celeste. A diretoria se reuniu no domingo (12) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e decidiu encerrar a passagem do treinador.

Siga-nos no Instagram:

Com apenas 37 pontos e ocupando a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo deixa o clube após comandar o time em dez partidas, somando três vitórias, dois empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 36,66%.

A nota oficial do Cruzeiro informa que, junto com Zé Ricardo, também deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. A diretoria agradeceu a dedicação e profissionalismo, desejando sucesso na sequência das carreiras dos profissionais.

O comando interino para o próximo jogo contra o Fortaleza, no Castelão, ficará a cargo de Fernando Seabra, treinador da equipe Sub-20. A Itatiaia apurou que Seabra terá carta branca para escalar jogadores da base e barrar atletas da equipe principal.

Zé Ricardo foi contratado em setembro, sucedendo o treinador português Pepa. Sua demissão ocorre com o Cruzeiro na zona de rebaixamento, sendo o primeiro time fora da classificação, restando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

Com a saída do treinador, a diretoria do Cruzeiro está em busca de um substituto para as rodadas finais do campeonato. Os próximos adversários da equipe serão Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação